Somos a
união de oito
sindicatos empresariais

de Base Florestal

que tem o objetivo de organizar e fortalecer o setor. Incentiva a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos de forma sustentável, com respeito a legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) é a união de oito sindicatos empresariais de Base Florestal, que tem o objetivo de organizar e fortalecer o setor. Incentiva a produtividade e o consumo consciente de madeira e seus subprodutos de forma sustentável, com respeito à legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

Fundado em 2 de julho de 2004, o CIPEM abrange 100% dos municípios produtores de madeira nativa de Mato Grosso e trabalha para desmistificar a imagem do setor florestal como vilão do desmate da floresta. O manejo florestal é de fundamental importância na manutenção da floresta em pé. O setor tem grande relevância no desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio das arrecadações tributárias e da geração de empregos.

O CIPEM é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos. Temos orgulho de ser a instituição que representa o Setor de Base Florestal no Estado de Mato Grosso.

Florestas naturais manejadas - drone

Florestas Naturais - Drone

Florestas naturais

Sindicatos que
formam o CIPEM

Nossa
missão

Fortalecer a integração do setor de base florestal e promover a adoção de modelos de negócios economicamente viáveis, socialmente justos e ecologicamente corretos.

Nossa
visão

Ser referência mundial na representatividade dos interesses do setor de base florestal, atuando em sintonia com as políticas de integração e sustentabilidade.

Nosso
lema

A madeira é nosso negócio, manter a floresta viva é nossa missão!

Diretoria

Wesley Guide
Presidente SIMAS
Carlos Roberto Torremocha
Presidente SINDILAM
Fernando Zafonato
Presidente SINDIFLORA
Frank Rogieri de Souza Almeida
Presidente Simenorte
Paulo Roberto Seelend
Presidente SINDINORTE
Wilson Volkweis
Presidente SINDUSMAD
Edvaldo Dal Pozzo
Presidente SIMNO
Antônio Luis Benedet
Presidente SIMAVA