• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Sindusmad premia hoje alunos vencedores do 1º Concurso de Desenho Florestal


Alunos da professora Mauricy de Oliveira, da Escola Municipal de Educação Básica Professora Leni Teresinha Benedetti, concorreram com suas ilustrações.

 

Os alunos vencedores do 1º Concurso de Desenho Florestal, promovido pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), serão conhecidos na tarde de hoje. Os participantes são alunos da professora Mauricy de Oliveira, do terceiro ano, da Escola Municipal de Educação Básica Professora Leni Teresinha Benedetti, onde acontecerá a premiação, às 14h, desta segunda-feira, 18.

 

A iniciativa em promover o concurso, segundo o presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch (Zico) é uma forma de reconhecer o trabalho da professora, escola e alunos no sentido de proteger as árvores. “O projeto tem mostrado que pequenos gestos fazem toda a diferença na proteção ao meio ambiente. A dedicação da professora e alunos nos cuidados com as árvores é uma lição para todos”, disse.

O aluno que tiver seu desenho escolhido como vencedor em primeiro lugar será premiado com um kit escolar com mochila, certificado e troféu. O segundo colocado levará kit escolar, certificado e troféu. Já os classificados em terceiro, quarto e quinto lugares: kit escolar, certificado e medalha. Todos os participantes receberão certificado.

Os cinco melhores desenhos, eleitos pela diretoria do Sindusmad, ilustrarão o cartão de Natal 2017 do Sindusmad.

24 alunos do terceiro ano vespertino da professora Mauricy participaram do concurso.

À frente do projeto desde há quatro anos a professora Mauricy explicou que o foco do trabalho é despertar nos alunos o cuidado com as árvores desde plantio até o cultivo. “Temos 94 árvores vivas e a meta é que as crianças plantem e cuidem. O maior desafio é mantê-las vivas”, explicou. A iniciativa já contabiliza mais de 1000 árvores plantadas. O projeto começou no pátio da escola e depois avançou o bairro e, em seguida, para o centro da cidade.

“Nos sentimos abraçados pelo Sindusmad. Me emociono porque vejo essas crianças com tantas histórias tristes de vida com um amor incondicional pelo projeto. O Sindusmad foi uma grata surpresa – pedagogicamente falando – investindo para formar cidadãos críticos na defesa das causas do meio ambiente e, conseqüentemente, de suas vidas. O Sindusmad dá respeito a este grupo de crianças”

A educadora ressaltou ainda que somente esta turma de alunos foi escolhida pelo Sindicato para participar do Concurso devido ao cuidado que todos têm, diariamente, no cultivo às árvores plantadas no pátio da escola.  “O Concurso de Desenho Florestal foi uma surpresa para todos. A premiação sendo um kit de material escolar é uma grande ajuda às famílias, já que em sua grande maioria são alunos carentes. É possível fazer a diferença na vida das crianças no ensino público apesar de todas as dificuldades”.

A divulgação dos desenhos teve autorização escrita dos pais.

O Sindusmad teve apoio da empresa MG Papelaria na premiação dos vencedores.


Ultimas Notícias Relacionadas

  • CIPEM e empresários dialogam para aprimorar gestão do setor florestal em Mato Grosso

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 9 de Abril de 2018

    Leia Agora
  • Setor de base florestal manifesta agradecimento do deputado Dilmar Dal Bosco

    Rafel Mason - Presidente CIPEM | 1 de Março de 2018

    Leia Agora
  • Nota Pública: Falha no sistema do IBAMA impede transporte e comercialização de madeira

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 22 de Fevereiro de 2018

    Leia Agora
  • Planos de Manejo Florestal Sustentável representam 93% da área explorada legalmente em Mato Grosso

    Comunicação CIPEM | 15 de Fevereiro de 2018

    Leia Agora
  • Madeira pode substituir o concreto na construção civil

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 10 de Fevereiro de 2018

    Leia Agora
  • Sindusmad chega aos sete anos de parceria com Embrapa Florestas

    CRISTIANE OLIVEIRA - Assessoria | 25 de Janeiro de 2018

    Leia Agora