• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Programa Madeira 4.0 oferece novas consultorias gratuitas sobre gestão de estoque e eficiência energética


O Programa Madeira 4.0, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) abriu uma chamada de inscrição para duas consultorias especiais: uma sobre gestão de estoques e processos, e outra de eficiência energética. As vagas são limitadas e estão disponíveis para as empresas associadas aos sindicatos empresariais do setor de base florestal de Mato Grosso. Os interessados devem fazer a inscrição diretamente com o Sebrae-MT, através do e-mail: regina.souza@mt.sebrae.com.br, até o dia 30 deste mês.

A consultoria sobre a gestão de estoque tem 30 vagas disponíveis e previsão de começar em 02 de setembro, com foco em controle, rastreabilidade, fluxo de materiais, consumo, compra e estratégias. O trabalho será dividido em duas partes, sendo a primeira de diagnóstico e, a segunda, de monitoramento e correções. O objetivo dessa consultoria é elaborar um diagnóstico e aportar recomendações técnicas para a melhoria no desempenho produtivo e gerencial das empresas participantes Cool Mathgames Fireboy and Watergirl 3.

Já a consultoria sobre eficiência energética tem 20 vagas disponíveis e previsão de começar, também, em 02 de setembro. O objetivo é aumentar a eficiência energética dos sistemas produtivos, por meio da análise e da proposição de melhorias, utilizando como base as premissas da ISO 50001. As atividades serão desenvolvidas em diversas etapas, abrangendo: análise de consumo energético, levantamento de dados gerais na Planta da Empresa, identificação dos principais potenciais de consumo energético e definição de quais serão trabalhados e análise dos elementos consumidores Bonk Io Cool sMath Games

.”Essa é uma oportunidade de ouro para os empresários que desejam evoluir em suas atividades. Além disso, normalmente seria necessário desembolsar valores substanciais para ter acesso a essas consultorias e, neste programa, em função da parceria do Sebrae-MT com o Cipem, que aportaram recursos, todas as ações estão sendo disponibilizadas de forma gratuita”, reforça Cynthia Justino, da Unidade de Macrossegmento do Sebrae em Mato Grosso. Cool Math Games Happy Wheels

Concomitantemente a essas duas consultorias, as outras atividades do Programa Madeira 4.0 continuarão sendo executadas. Entre agosto e setembro acontece a segunda etapa das consultorias e oficinas sobre gestão financeira, gestão comercial, diagnóstico de competitividade e avaliação tecnológica da área produtiva com os empresários associados aos sindicatos das regiões de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Juína e Sinop. E, em outubro será realizada uma oficina abordando os principais pontos e estratégias para preparação das empresas para o mercado internacional, seguida da consultoria individual para diagnóstico de internacionalização das mesmas.

Os benefícios do Programa também são extensivos aos sindicatos que passam por um diagnóstico de governança, com a identificação de oportunidades e lacunas relacionados a gestão e a atuação.

O resultado esperado, ao final de um ano do Madeira 4.0, é o aumento da competitividade dos negócios de base florestal, com foco na sustentabilidade ambiental, econômica e social dos empreendimentos, além da melhoria e ampliação dos atendimentos prestados pelos sindicatos.


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Cipem adota medidas de combate à pandemia

    Hugo Fernandes | 21 de março de 2020

    Leia Agora
  • Cipem faz imersão nas principais tendências do mercado

    Hugo Fernandes | 12 de março de 2020

    Leia Agora
  • Setor de base florestal recorre à Justiça contra normativa do DNIT

    Hugo Fernandes | 19 de fevereiro de 2020

    Leia Agora
  • Cipem fortalece o associativismo na região Norte

    Hugo Fernandes | 13 de janeiro de 2020

    Leia Agora
  • Cipem entra em recesso de final de ano

    Hugo Fernandes | 19 de dezembro de 2019

    Leia Agora
  • Dorval assume a presidência do Sindilam até 2022

    Hugo Fernandes | 10 de dezembro de 2019

    Leia Agora