• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Madeira de Mato Grosso será destaque em feira internacional


Inscrições para o evento que acontece em São Paulo já estão abertas

O setor que representa a quarta economia do estado de Mato Grosso e gera cerca de noventa mil empregos diretos e indiretos conquista mais espaço e ganha credibilidade internacional. A madeira mato-grossense será destaque durante a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria da Madeira e Móveis (ForMóbile), que acontecerá de 10 a 13 de julho deste ano, em São Paulo. O evento sediará a segunda edição do Florestal Tech, feira com exposição e produtos da madeira nativa de Mato Grosso, realizada pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).

O evento reunirá representantes do setor florestal de Mato Grosso e delegações de outros estados e países. O principal objetivo é ampliar as discussões sobre o cenário econômico, as tendências, oportunidades e novas tecnologias do setor. Além disso, a feira representa um importante espaço de negócios, reunindo empresas produtoras e compradoras de madeira.

O CIPEM terá um estande no Espaço Madeira, da Revista Referência Industrial, no qual divulgará os produtos florestais oriundos das indústrias associadas localizadas em várias regiões de Mato Grosso. Além dos produtos, também estará disponível um catálogo interativo que, por meio do aplicativo (cipem ra), é possível interagir em diversas interfaces, como por exemplo, no ambiente interno de uma residência, aplicando as 32 espécies de madeira nativa disponíveis, alterando a parede, o forro, o piso.

Durante a Florestal Tech os participantes terão a oportunidade de conhecer o setor florestal de Mato Grosso, através de informações sobre a origem da madeira, a forma sustentável de colheita, as práticas comerciais, o potencial de utilização, entre outros pontos.

Para o CIPEM, o espaço representa a oportunidade de consolidar a mensagem de sustentabilidade da cadeia produtiva de madeira nativa do estado junto ao público participante, divulgando as ações do setor em benefício da coletividade e das gerações futuras.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do evento, através do preenchimento de um formulário online www.florestaltech.com.br

O 2º Florestal Tech conta com o apoio do Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

A primeira edição do evento, realizada em outubro de 2017, em Cuiabá, registrou mais de 800 visitantes.


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Superação e compromisso são as marcas do setor de base florestal de Mato Grosso

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 14 de dezembro de 2018

    Leia Agora
  • Cipem trabalha para evitar cancelamento da lei que difere ICMS sobre tora

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 13 de dezembro de 2018

    Leia Agora
  • Cipem lança Manual de Procedimentos para aprimorar as atividades florestais

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 12 de dezembro de 2018

    Leia Agora
  • Governo de Mato Grosso prorroga Pauta da Madeira até julho de 2019

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação do CIPEM | 3 de dezembro de 2018

    Leia Agora
  • Reflexão sobre avanços e desafios do setor florestal marcam última reunião da diretoria do Cipem

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 29 de novembro de 2018

    Leia Agora
  • Problema na Sefaz-MT trava R$ 28 milhões em vendas de madeira em Mato Grosso

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 29 de novembro de 2018

    Leia Agora