• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

França: Prospecção de novos mercados marca segundo dia da comitiva mato-grossense em feira da madeira


Os empresários do setor florestal de Mato Grosso que participam da Carrefour International Du Bois, realizada na cidade de Nantes, na França, dedicaram o segundo dia da feira para conhecer as exigências e tendências da madeira no mercado mundial. A prospecção de novas oportunidades de mercado para a madeira tropical brasileira foi intensa.

“Eu vim com uma expectativa e ela foi superada. Realmente esta é uma feira dedicada à madeira, com demonstrações de tendência e muita inovação. Vimos tem mercado para todo tipo de madeira do Brasil. Aqui é possível prospectar novos mercados e pensar em ter um estande do CIPEM na próxima edição (daqui a dois anos), mas acima de tudo tem muito mercado para nossa madeira tropical. O que precisamos saber é que tem espécies específicas, tem aproveitamento para madeira de baixa densidade (madeira mole no Brasil) e também para madeira de alta durabilidade. O maior aprendizado é saber que tipo de processos de tratamento e de designers podemos usar na madeira para realçar suas cores, tendências e aplicações, principalmente no que diz respeito à conservação. A madeira é um produto milenar e temos que aprender com o velho mundo sobre isso. Levo boas expectativas de mercado para a madeira no nosso estado” – diretor do SINDUSMAD, Jaldes Langer.

“É muito importante a participação do setor de base florestal nas feiras internacionais, pois é nelas que circulam os principais mercados consumidores. Aqui, na França, esse mercado é imenso e por isso precisamos estar presentes sempre que possível. O Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNBF) faz o possível para estar presente e participar das feiras internacionais, para que a madeira no Brasil esteja sempre presente” – presidente do FNBF Geraldo Bento.

“Vimos coisas que são inovação e novas tecnologias para nós que temos uma realidade totalmente diferente. Além disso, percebemos que há muitas perspectivas de negócios. Dá para fazer um trabalho muito interessante junto à estrutura da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT) na parte de desenvolvimento de novos produtos para entrar nesse mercado. Com certeza se conseguirmos aplicar o que vimos aqui os resultados serão ótimos. Vale muito a pena participar desses espaços e temos que agradecer essa oportunidade” – presidente do SIMNO, Paulo Veronese.

A Carrefour International Du Bois foi aberta na quarta-feira (30) e termina nesta sexta, 01 de junho.

A viagem dos representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso conta com o apoio técnico da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT)

Confira a galeria de fotos aqui

 


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Participação na FIMMA será o novo investimento do Cipem e sindicatos associados

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 3 de agosto de 2018

    Leia Agora
  • Empresários precisam ficar atentos para mudanças na emissão de nota fiscal eletrônica

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 31 de julho de 2018

    Leia Agora
  • Mato Grosso discute normas técnicas para uso de resíduos da madeira na geração de combustível

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 27 de julho de 2018

    Leia Agora
  • Período de seca põe em alerta proprietários de áreas de manejo florestal

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 20 de julho de 2018

    Leia Agora
  • Feira em São Paulo expande o mercado da madeira nativa de Mato Grosso

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação Cipem | 14 de julho de 2018

    Leia Agora
  • Arquitetos falam sobre uso da madeira nativa durante evento internacional

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 5 de julho de 2018

    Leia Agora