• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Expo Madeira & Construção-2016 pretende estimular a utilização de fontes renováveis, Cipem está entre os apoiadores do evento


O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso – Cipem apoia a 2ª Expo Madeira & Construção – Construções Sustentáveis com Madeira de Floresta Plantada, que será realizada entre os dias 09 e 11 de março de 2016, em Curitiba (PR), e têm como objetivo principal estimular a utilização de fontes renováveis, em especial os produtos de madeiras provenientes de florestas plantadas, na construção civil, assim como, disseminarem informações técnicas e as vantagens construtivas do material. A edição 2016 da Expo Madeira & Construção é realizada pela APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) e organizada pela Malinovski Eventos.

Em todo o mundo, diversos países já adotaram a madeira como principal matéria-prima para a construção civil. Os Estados Unidos, por exemplo, consomem, anualmente, 21 milhões de metros cúbicos de madeira tratada e constroem em média mais de 1 milhão de casas de madeira por ano utilizando como essência o sistema Wood Frame. Da mesma forma, números expressivos são encontrados em países como Inglaterra, Alemanha, Itália e Japão, que produzem acima de 300 mil casas no sistema por ano.

Para associações representativas do setor madeireiro de base florestal como a APRE, estimular o consumo da madeira como elemento sustentável nas construções e o uso de sistemas inteligentes torna-se uma necessidade latente. Foi desta percepção que a Expo Madeira & Construção nasceu em 2012 e teve sua primeira edição realizada em 2013.

Com a segunda edição do evento será possível apresentar os benefícios das construções sustentáveis que tenham como essência o uso da madeira; atender à necessidade tanto das empresas fabricantes quanto das consumidoras, que hoje não possuem uma feira focada no segmento, apresentando lançamentos e auxiliando na realização de negócios.

Em 2016, a Expo Madeira & Construção fará parte da Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia e Uso da Madeira. A expectativa com a união dos dois eventos é apresentar uma cadeia produtiva que envolva máquinas, equipamentos e insumos para o beneficiamento da madeira e como etapa final a aplicação da madeira beneficiada na construção civil. Além disto, pretendemos aproximar segmentos dentro da cadeia produtiva da madeira, propiciando a geração de negócios e divulgação de tecnologia e tendências para o uso da madeira. Os eventos acontecerão nos dias 09, 10 e 11 de marços de 2016 das 14 às 20 horas.

Nossa expectativa para a exposição é reunir empresários, gestores, engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil que têm em suas rotinas o contato direto com o uso da madeira ou que desejam ter conhecimento sobre as vantagens do uso do material de forma construtiva.


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Dorval assume a presidência do Sindilam até 2022

    Hugo Fernandes | 10 de dezembro de 2019

    Leia Agora
  • Cipem participa do maior evento de madeira tropical do mundo

    Hugo Fernandes | 9 de dezembro de 2019

    Leia Agora
  • Cipem apresenta os desafios do setor em Curitiba

    Hugo Fernandes | 4 de dezembro de 2019

    Leia Agora
  • Setor de base florestal trabalha para reduzir a insegurança jurídica

    Hugo Fernandes | 3 de dezembro de 2019

    Leia Agora
  • Setor de base florestal apesenta área de manejo a órgãos de fiscalização e controle

    Hugo Fernandes | 27 de novembro de 2019

    Leia Agora
  • Cuiabá sediará evento nacional do setor de ‘Base Florestal’

    Hugo Fernandes | 27 de novembro de 2019

    Leia Agora