• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Dal Bosco entrega moções de aplauso ao SIMNO

  • Compartilhar:

Apoio do parlamentar às ações do setor produtivo da madeira aponta seu comprometimento com os pleitos do segmento

 

A diretoria atual e a que entregou o mandato do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO) no último dia 08 de dezembro receberam, do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, Moção de Aplauso concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) como forma de enfatizar o trabalho da entidade sindical na representação do setor de base florestal.

Segundo o parlamentar, que foi o proponente na Moção, a atuação do SIMNO frente aos interesses do segmento florestal, bem como suas conquistas, apontam o fortalecimento do segmento econômico em todo o Estado. “A indústria florestal tem importante participação no desenvolvimento de Mato Grosso e congrega uma cadeia produtiva de grande relevância. Reconhecer o trabalho é uma forma de chancelarmos nosso apoio e respeito ao empresário da madeira”, disse Dal Bosco.

A entrega da honraria aconteceu durante a posse da nova diretoria do Sindicato, que será capitaneada pelo industrial madeireiro e engenheiro de produção industrial, Paulo Augusto Veronese, no triênio 2017-2020.

O novo presidente destacou que a Moção de Aplauso é o reconhecimento do trabalho do SIMNO. “Geralmente as questões da entidade têm resultado em longo prazo. Esta Moção nos dá ânimo e incentiva a trilharmos o caminho e darmos continuidade e foco ao que demanda o setor”, declarou o presidente.

O parlamentar foi uma das autoridades políticas que prestigiou a cerimônia de posse. No ato, ele entregou certificados de Moção de Aplauso para todos os membros da nova diretoria e também para os que deixaram seus cargos, na gestão do ex-presidente, Roberto Rios.

A Moção de Aplauso foi indicada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco e aprovada pelos demais parlamentares.

“Ao longo dos anos Dal Bosco vem se mostrando um importante aliado do setor de base florestal com atuações relevantes em prol das indústrias madeireiras. A mais recente foi o projeto, aprovado pela AL/MT, que isenta o ICMS da tora, beneficiando todo o setor produtivo”, reconheceu Veronese.

O empresário Roberto Rios, que esteve à frente da presidência do SIMNO de 2011 a 2017, pontuou: “Reconhecemos o apoio de Dilmar às ações do setor de base florestal. Entendemos que um segmento sólido só avança com a compreensão de suas necessidades por governantes e parlamentares. Esta é mais uma oportunidade de agradecermos ao apoio que Dal Bosco sempre colocou à disposição da indústria florestal”, comemora Rios.


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Artigo: Nem sempre cortar a árvore maior significa aproveitar melhor

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 4 de julho de 2018

    Leia Agora
  • Floresta manejada no norte de Mato Grosso é um oásis na paisagem dominada por outros cultivos

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 25 de junho de 2018

    Leia Agora
  • CIPEM e empresários dialogam para aprimorar gestão do setor florestal em Mato Grosso

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 9 de abril de 2018

    Leia Agora
  • Setor de base florestal manifesta agradecimento do deputado Dilmar Dal Bosco

    Rafel Mason - Presidente CIPEM | 1 de março de 2018

    Leia Agora
  • Nota Pública: Falha no sistema do IBAMA impede transporte e comercialização de madeira

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 22 de fevereiro de 2018

    Leia Agora
  • Planos de Manejo Florestal Sustentável representam 93% da área explorada legalmente em Mato Grosso

    Comunicação CIPEM | 15 de fevereiro de 2018

    Leia Agora