• Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193, Centro Político.
  • (65) 3644-3666

Cipem apoia 1º Congresso Florestal de Mato Grosso


O 1º Congresso Florestal de Mato Grosso – entre nove e 12 de novembro, em Sinop – que pretende integrar instituições de cursos técnicos, de graduação e pós ou que realizam pesquisa e extensão sobre o setor de base florestal, tem o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras do Estado de Mato Grosso (Cipem) como um dos apoiadores. O evento é promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Nos quatro dias de discussões sobre as florestas mato-grossenses haverá debates e experiências entre as instituições que atuam na área florestal, além do levantamento das oportunidades para que desenvolvam parcerias entre si.

O presidente do Cipem, José Eduardo Pinto, destaca a importância de iniciativas relacionadas. “É um segmento carente de boas discussões. Somos constantemente esquecidos em muitos fatores. Saber que o setor será alvo de estudos nesse congresso é muito importante”, comenta Eduardo.

O evento contará ainda com a participação do Sindicato das Indústrias Madeireira do Norte do Estado de Mato Grosso – Sindusmad e será realizado simultaneamente com os já tradicionais “Simpósio de Pós-graduação em Ciências Florestais e Ambientais” realizado a cada dois anos pelo PPGCFA (UFMT/Cuiabá), e com a “Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da UFMT/Sinop” realizada anualmente pela UFMT/Sinop.

PROGRAMAÇÃO
O congresso acontece nos dias 10,11 e 12 de novembro em caráter integral oferecendo ao público intervalos com “Chá com bolo”. No dia nove a abertura tem início ás 17h, para credenciamento. O pró-reitor da UFMT, campus de Sinop, Marcos Antônio Araújo Pinto, fará a abertura encabeçando uma mesa redonda sobre a temática “Estado da arte da Engenharia Florestal no Estado de Mato Grosso”, participará da discussão as seguintes instituições; UFMT/Cuiabá, IFMT, UNEMAT, Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso – Sema e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa/Sinop.

Os quatro dias de evento serão compostos por 16 palestras e 11 minicursos, dos quais destacam-se o “Manejo Florestal de precisão” ministrado pelo pesquisador Evandro Orfano e Plano de Manejo Florestal (Inventário: Diagnóstico e censo) Atendendo as normas legais Vigentes este será apresentado pelos respectivos engenheiros técnicos da Sema, Alexandre Ebert e Alessandro Pontes Gomes.

O evento será no Centro de eventos Dante de Oliveira em Sinop/MT. Informações sobre as demais palestras e minicursos no site www.congressoflorestalmt.com ou entre em contato através do (66) 9622-1020 falar com Prof. Rafael Rodolfo de Melo (UFMT-Sinop).


Ultimas Notícias Relacionadas

  • Programa Madeira 4.0 oferece novas consultorias gratuitas sobre gestão de estoque e eficiência energética

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 12 de agosto de 2019

    Leia Agora
  • Nova diretoria do Sindusmad foi empossada

    Assessoria do Sindusmad | 6 de agosto de 2019

    Leia Agora
  • Sindicatos conseguem suspender lista de preços mínimos da madeira em Mato Grosso

    | 29 de julho de 2019

    Leia Agora
  • Dia na Floresta mostra manejo florestal sustentável na prática

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação CIPEM | 9 de julho de 2019

    Leia Agora
  • Cipem e UFMT promovem evento sobre uso da madeira na arquitetura do futuro

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação do CIPEM | 8 de julho de 2019

    Leia Agora
  • “O tempo de conversar com o governo do estado já passou”, afirmam diretores do Cipem

    Daniela Torezzan - Assessoria de Comunicação do CIPEM | 1 de julho de 2019

    Leia Agora