Tamanho do texto A- A+

NF-e

Comunicado importante
Informações sobre mudanças no sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas gratuitas.

Por Assessoria Cipem-MT

 

Comunicamos a todos que a partir de 01/01/2017 a contínua atualização e manutenção do emissor gratuito de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) está sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA). A Secretaria já disponibiliza para download a versão 3.10.86 para testes do aplicativo, através do link http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/pagina/pagina.jsf?codigo=4084. No mesmo link, também encontra-se disponível um manual com orientações para os contribuintes que utilizam o Emissor NF-e e CT-e.

 

A Sefaz orienta em seu site a instalação pelos usuários e a realização de testes de validação dos comandos e menus do programa. Após os testes, os usuários poderão opinar sobre a operacionalidade do sistema para suprir suas necessidades ou buscar outras soluções disponíveis no mercado ou desenvolvimento próprio.

 

O sistema de NF-e da Secretaria da fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), usado anteriormente, continua disponível, mas não será mais atualizado. Por isso, recomenda-se a migração para o sistema da Sefaz maranhense.

 

Em seu site oficial, a Sefaz –SP informa que firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de notas fiscais e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). No entanto, o Sebrae será responsável por disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas somente a partir de julho de 2017.

 

Caso reste alguma dúvida em relação ao procedimento, favor encaminhar ao Cipem para que possamos buscar as informações necessárias.

 

Atenciosamente,

Cipem-MT


Confira também:



Fique de Olho

Atenção para os prazos de vencimento do CC-Sema e da L.O.

O Cipem alerta seus associados para os prazos do Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CC-SEMA). A maioria dos cadastros vence no primeiro trimestres deste ano. Os processos de renovação do cadastro no CC-SEMA devem ser protocolados com 30 dias de antecedência na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema – MT). Já a renovação da Licença de Operação (LO) deve ser protocolada com 120 dias de antecedência. Reforçamos que a não realização das renovações no prazo determinado pode resultar no bloqueio das atividades. Em caso de dúvidas, procure o responsável técnico de sua empresa. Evite transtornos desnecessários! CIPEM-MT      

Newsletter

Preencha o formulário abaixo:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Agenda


Copyright © 2013 - Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso - CIPEM - Todos os direitos reservados
Trinix Internet
FAMAD